Linkto

Linkto pretende catalogar links de usuários registrados no serviço. Por meio de publicação e edição de links, os usuários têm a disposição uma ferramenta de armazenar notícias, artigos, vídeos, imagens e áudio. O site é um projeto próprio sob as tecnologia framework, jax, php e MySql. Ele tem seu foco voltado para a blogosfera,
aberto para aplicações e ferramentas para bloggers. Para isso, o serviço, ainda em faze beta, espera por sugestões e críticas da comunidade, com o objetivo a novas funcionalidades, novas ferramentas, como a implementação de um widget para plataformas de blogs.

O sistema poderá ter alguma instabilidade, devido à sua fase beta, mas acredito já ser bastante maduro, principalmente quanto à usabilidade. Os links publicados guardam as páginas em cache, o que possibilita acesso a qualquer momento da página do conteúdo; através da opção “Não gostei deste link”, os usuários podem determinar o quanto uma notícia é ou não relevante, vejo que este enunciado poderia ser alterado, visto o seu conteúdo ser, de certo modo, bem subjetivo; o serviço está distribuído entre categorias, que no momento são: Texto, Vídeo, áudio e Imagem. Outra ferramenta é a de tags, para uma busca mais definida, dispositivo indispensável em serviços da web 2.0.

O blogger ainda tem a disposição um botão para envio de links, widget da lista de notícias e número de votos do artigo no blog, semelhante ao que temos no Rec6, além de RSS Feed para leitura das últimas notícias, ou notícias mais populares. No mais, o visual do site é bem amigável e suas ferramentas estão bem alojadas, o que permite acesso rápido às diversas funções.

Fonte: Gattune!

Acesse: http://www.linkto.com.br/

  1. Nenhum comentário ainda.
  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: