Digg

Digg é um site norte-americano que reúne links para notícias, podcasts e videos enviados pelos próprios usuários e avaliados pelos mesmos. Combina social bookmarks, blog e feed. É muito popular de forma que as notícias mais aclamadas pela comunidade chegam a alcançar mais de 1000 votos (diggs). Faz parte da rede de sites pertencentes a Web 2.0.

Suas notícias estão distribuídas em basicamente 6 categorias: Technology, Science, World & Business, Sports, Entertainment e Gaming.

Funcionamento

Enviando uma notícia
Através da página Submit a New Story cujo link é encontrado na inicial, se envia o endereço da notícia que é verificado no catalogo de links do sistema para confirmar que não há duplicação. Em seguida coloca-se um Nome e Descrição da notícia e escolhe uma sub-categoria das apresentadas a cima.

Votação
Todos os links enviados são automaticamente enviados para votação. Nas páginas das categorias assim como na inicial, são postos em blocos Título e Descrição da Notícia, dados de postagem como tempo e usuário que enviou, atalhos para comentários e reportar problemas com a notícia. Do lado esquerdo estão dois quadros dispostos em cima um amarelo com o número de pessoas que votaram e no de baixo, branco, há um link “digg it” que vota na notícia e automaticamente aumenta o número de votos no quadro a cima.

Sites Inspirados no Digg
Em todo o mundo o Digg inspirou a criação de outros sites de notícia colaborativa. No Brasil o mesmo ocorre com os sites Digga, Linkk, Rec6 e Levitar, Gostei, entre outros.

Acesse: www.digg.com

Anúncios
  1. Nenhum comentário ainda.
  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: