Blinklist

Blinklist é um serviço que agrega informação sobre algum conteúdo de uma fonte na web. O serviço alia funcionalidades de promotores de notícias como o Rec6 e Digg a bookmarks como o del.icio.us ou Favorit0Br.

Mas ele vai um pouco além, com um visual bem incrementado e funções diversificadas, o Blinklist pretende oferecer potencialidades destes serviços de modo que o usuário tenha em mãos ferramentas tanto para promoção das notícias, especificando-as como relevantes, como a opção de salvar nos seus favoritos para que o usuário tenha a disposição, a qualquer momento o link do conteúdo, montando, a isso tudo, a força de uma rede social.

Como promoção de notícias, temos nas páginas os links públicos, que podem ser votados ao passo que salvados, tudo através de um botão no canto esquerdo das notícias. Gostei da parte em que você pode utilizar destes serviços sem a necessidade de ir a outra página, tanto salvando um link como votando, o que não me trouxe tanto entusiasmo é que ao votar em um conteúdo ele fica salvo nos meus favoritos, o que nem sempre gostaria que fosse, é que posso querer promover um link, o que não significa que gostaria de tê-lo salvo em meus favoritos. Ainda em tempo, vou vasculhar por lá, para saber se existe outra maneira de eleger votos. Caso encontrem, mande um help!

Outra opção é a de colocar tags, muito comum em sites de compartilhamento e ainda montar um roll de amigos. O serviço possui uma ferramenta de indicação de spam. O conteúdo pode ser listado segundo os mais recentes e mais populares e quando estiver cansado do visual padrão, você pode altera-lo para o de lista, onde as notícias são distribuídas segundo as suas referências, ocultando maiores informações.

Ao levar pela interface às ferramentas, o serviço é muito bom, ideal até, e fica o meu cadastro para uso esparôdico. Serviços da web 2.0 tem surgido com freqüência, são tantos com inovações aqui e ali, mas imaginem se a cada novo site, tivêssemos que migrar; as mudanças iam ser constantes e cansativas; mas para uma eventual mudança, temos a opção de importar links de outros serviços de favoritos, como o delicious, esta funcionalidade, entre tantas outras, pode ser encontrada na seção “Opções”, ele te dará um link para o “api” do del.icio.us, que lhe abrir? um documento em seu navegador em XML, que ser? salvo em seu computador e depois carregado pelo Blinklist; o processo é rápido e interativo, de fácil uso e sem longos dispêndios, basta seguir os três passos especificados pelo aplicativo. Ao exportar seu favoritos de outra fontes, eles ficaram definidos como “privados”, para torná-los públicos você deve clicar no ícone de um cadeado.

Lembrando que o serviço já possui uma versão em português, um ponto a mais em se comparando com o del.icio.us, embora, quando do registro, por padrão, estará salvo a versão em inglesa, opção que os desenvolvedores deveriam oferecer no momento do cadastro; isso pode ser resolvido no painel de opções do usuário. No mais, é um bom serviço e fica como recomendação.

Fonte: Gattune!

Acesse: http://blinklist.com/

  1. Nenhum comentário ainda.
  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: